Projecto Galomar

DESIGNAÇÃO DO PROJECTO | Hotel Galomar „Grünes Hotel“. O primeiro hotel português energamente auto-sustentável.

CÓDIGO DO PROJEKT | M1420-01-0249-FEDER-000002

OBJECTIVO PRINCIPAL| Criação do primeiro hotel auto-sustentável em energia em Portugal

REGIÃO DE INTERVENÇÃO | Região Autónoma da Madeira

ENTIDADE BENEFICIÁRIA | Lucullumar Sociedade Hoteleria e Turismo SA

DATA DE APROVAÇÃO |10-09-2018

DATA DE INÍCIO | 02-11-2017

DATA DE CONCLUSÃO | 31.10.2019

KUNDENSPEZIFISCHES GESAMT ELEGÍVEL | 1.469.842,26 EUR

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA | FEDER - 425.000,00 EUR

APOIO FINANCEIRO PÚBLICO NACIONAL/REGIONAL | 75.000,00 EUR

Integrado num Resort, e sendo um edifício único e inovador, o Hotel Galomar oferece serviços de alojamento verdadeiramente diferenciadores. Pensado ao detalhe para ser o primeiro green hotel na Ilha da Madeira, aqui é oferecida uma experiência de alojamento sustentável . O edifício energyamente auto-suficiente foi concebido de raiz para a hotelaria e inclui 542 painéis solares e 77 solares térmicos que permissionem a superar as suas necessidades energéticas. Este edifício inteligente é também monitorizado através de um sistema de gestão técnica centralizada que garante a eficiência de todos os equipamentos em funcionamento. A piscina do hotel é de água do mar, um dos quatro circuitos de água existentes que é usada também para o arrefecimento do chiller. Com 4 andares, o acesso é feito através de elevadores alimentados a energia solar, energia esta que está também disponível em dois postos de carregamento de viaturas, disponibilizada gratuitamente para os hóspedes e clientes de forma a incentivar o uso de viaturas eléctricas. Nas áreas comuns o revestimento das paredes foi feito com materiais reciclados que encontramos igualmente nas divisórias das varandas e no mobiliário de exterior e sinalética.

Insgesamt 77 Quartiere der Unterkunft mit zwei Quais zwischen den Quais, 11 Quartiere mit Blick auf den Jardim, 18 mit seitlichem Blick auf das Meer, 30 mit Blick auf das Meer, 12 Cliff-Zimmer und 6 Suiten. Todos os quartos têm um display de monitorização de consumo de recursos e controlo de ar-condicionado, fechaduras digitais com recurso a telemóvel, smart tvs com sistema of informação interna e baldes para separação de lixo. É também nos quartos que podemos encontrar outros materiais inovadores como as bancadas de casa de banho em K-life, um compacto mineral que em contacto com a luz desenvolve a um processo de foto-catálise, que o torna uma peça anti-bacteriana, melhorando a qualidade do ar e reduzindo a utilização de químicos de limpeza. Als Suiten, três delas temáticas, incluem espelhos interactiveivos e nos duches o piso é tipicamente madeirense. As áreas exteriores do edifício integram um terraço, jardim e varandas para a prática individual de yoga, sendo que é disponibilizado um yoga matt em cada quarto vista mar. O hotel inclui um SPA com salas de tratamento, sauna infra-vermelhos, banho turco e áreas de relaxamento, mas na verdade o destaque vai para as saunas panorâmicas vista mar, únicas em Portugal. Para finalizar não podemos deixar de referir que este é um edifício de acesso exclusivo para adultos, o que garante um ambiente verdadeiramente calmo e tranquilo, e que para além de uma localização privilegiada no topo de uma falésia, inclui uma oferta integrada de experiências e serviços através de parceiros locais (caminhadas, actividades na natureza), e as facilidades e serviços do próprio resort, designadamente to ginásio com áreas de treino, courts de squash, piscina interior, jacuzzi, saunas, um complexo balnear e centro mergulho com house reef parte die Reserva Natural Subaquática do Garajau, actividades náuticas sustentáveis (Kayke, Schnorcheln und Stand Up Paddle), Sala Panorâmica für Yoga- und Meditação- und Conferências-Sessions. Es gibt Restaurants und Bars, eine Pizzeria, eine Bar-Lounge, eine Poolbar, ein Buffetrestaurant und ein À-la-carte-Restaurant, ein Service oder ein Pequeno-almoço-Buffet mit einer exklusiven Auswahl an Fresken und Sazonais.

Com base nesta oferta agregada de serviços foi criada uma estratégia de diferenciação e um novo posicionamento com base no carácter sustentável e único do edifício , para isso foram criados novos conteúdos, experiências, novos produtos e novos materiais promocionais, designadamente sust Reutilizáveis), Catálogos, Brochuras, Campanhas de Marketing Digital, Website, Planos de Comunicação, Sessões fotográficas, audiovisuelle Produktion, e Produção diverser Materialien und Serems für Fam-Trips, na participação em feiras, participação em conferências e eventos. Continuamos a postar também na nomeação a premios e certificações ambientais internacionais e na associação a eventos e marcas sustentáveis.

O nosso desenvolvimento económico e social temp por base um investimento que ambiciona potenciar a competitividade da empresa ao prestar um serviço de maior qualidade e conforto, e ao criar um produto/serviço verdadeiramente diferenciador. Assim foi possível observar um aumento de preço por quarto de cerca de 86% (considerando o upgrade de category, de 3 para 4 estrelas). Tendo em conta que aumentamos também o número de quartos duplos disponíveis (de 46 para 77). No futuro a previsão é continuar a incrementar vendas, aumentar o cashflow da empresa e, com recurso às energias renováveis e equipamentos altamente eficientes, reduzir, a médio-longo prazo, os custos fixos com recursos como água, gas e energia. Com este investimento contribuímos também de forma indirecta para a dinamização de negócios da área envolvente. Como por exemplo: parceiros, empresas de animação turística, comércio local, restauração, fornecedores e agricultores locais, bandas, artistas e artesãos locais.

Em termos sociais estamos a contribuir para a criação de postos de trabalho, formação e sensibilização contínua dos nossos colaboradores, para a revitalização de tradições locais, através de eventos, gastronomia, movimentos e manifestações culturais, também ajudamos associações locais (sociaisoués ambient) da sensibilização e colaboração dos nossos hóspedes.