Hotel GalomarHotel Galomar Hotel GalomarHotel Galomar Hotel GalomarHotel Galomar

menu

Why book with us?

  • No Booking Fees We don't charge any booking fees for making reservations directly with us.
  • Online Reservation Guarantee By securing your direct online reservation with a credit card we guarantee your room.
  • Best Price Guarantee We're sure the best prices for our hotels are found on our websites.
  • Credit Card Safety Our secure server software (SSL) is the industry standard offering a secure e-commerce transaction.
  • Free WIFI Available

Projecto Galomar


DESIGNAÇÃO DO PROJECTO | Hotel Galomar “Green Hotel”. O primeiro hotel português energeticamente auto-sustentável.

CÓDIGO DO PROJECTO | M1420-01-0249-FEDER-000002

OBJECTIVO PRINCIPAL| Criação do primeiro hotel auto-sustentável em energia em Portugal

REGIÃO DE INTERVENÇÃO | Região Autónoma da Madeira

ENTIDADE BENEFICIÁRIA | Lucullumar Sociedade Hoteleria e Turismo S.A.

 

DATA DE APROVAÇÃO |10-09-2018

DATA DE INÍCIO | 02-11-2017

DATA DE CONCLUSÃO | 31-10-2019

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL | 1.469.842.26 EUR

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA | FEDER - 425.000,00 EUR

APOIO FINANCEIRO PÚBLICO NACIONAL/REGIONAL | 75.000,00 EUR

Integrado num Resort, e sendo um edifício único e inovador, o Hotel Galomar oferece serviços de alojamento verdadeiramente diferenciadores. Pensado ao detalhe para ser o primeiro green hotel na Ilha da Madeira, aqui é oferecida uma experiência de alojamento sustentável. O edifício energeticamente auto-suficiente foi concebido de raiz para a hotelaria e inclui 542 painéis solares e 77 solares térmicos que permitem a superar as suas necessidades energéticas. Este edifício inteligente é também monitorizado através de um sistema de gestão técnica centralizada que garante a eficiência de todos os equipamentos em funcionamento. A piscina do hotel é de água do mar, um dos quatro circuitos de água existentes que é usada também para o arrefecimento do chiller. Com 4 andares, o acesso é feito através de elevadores alimentados a energia solar, energia esta que está também disponível em dois postos de carregamento de viaturas, disponibilizada gratuitamente para os hóspedes e clientes de forma a incentivar o uso de viaturas eléctricas. Nas áreas comuns o revestimento das paredes foi feito com materiais reciclados que encontramos igualmente nas divisórias das varandas e no mobiliário de exterior e sinalética.

No total são 77 quartos de acomodação dupla entre os quais 11 quartos vista jardim, 18 vista lateral mar, 30 vista mar, 12 Cliff rooms e 6 suites. Todos os quartos têm um display de monitorização de consumo de recursos e controlo de ar-condicionado, fechaduras digitais com recurso a telemóvel, smart tvs com sistema de informação interna e baldes para separação de lixo. É também nos quartos que podemos encontrar outros materiais inovadores como as bancadas de casa de banho em K-life, um compacto mineral que em contacto com a luz desenvolve a um processo de foto-catálise, que o torna uma peça anti-bacteriana, melhorando a qualidade do ar e reduzindo a utilização de químicos de limpeza. As suites, três delas temáticas, incluem espelhos interactivos e nos duches o piso é tipicamente madeirense. As áreas exteriores do edifício integram um terraço, jardim e varandas para a prática individual de yoga, sendo que é disponibilizado um yoga matt em cada quarto vista mar. O hotel inclui um SPA com salas de tratamento, sauna infra-vermelhos, banho turco e áreas de relaxamento, mas na verdade o destaque vai para as saunas panorâmicas vista mar, únicas em Portugal. Para finalizar não podemos deixar de referir que este é um edifício de acesso exclusivo para adultos,  o que garante um ambiente verdadeiramente calmo e tranquilo, e que para além de uma localização privilegiada no topo de uma falésia, inclui uma oferta integrada de experiências e serviços através de parceiros locais (caminhadas, actividades na natureza), e as facilidades e serviços do próprio resort, designadamente um ginásio com áreas de treino, courts de squash, piscina interior, jacuzzi, saunas, um complexo balnear e centro mergulho com house reef parte da reserva natural subaquática do Garajau, actividades náuticas sustentáveis (Kayke, snorkeling e stand up paddle),  sala panorâmica para sessões de yoga e meditação e sala de conferências. Em termos de restaurantes e bares, existe uma pizzeria, um bar lounge, um pool bar, um restaurante buffet e um restaurante à la carte, onde é também servido o pequeno-almoço buffet com uma selecção exclusiva de produtos frescos e sazonais.

Com base nesta oferta agregada de serviços foi criada uma estratégia de diferenciação e um novo posicionamento com base no carácter sustentável e único do edifício, para isso foram criados novos conteúdos, experiências, novos produtos e novos materiais promocionais, designadamente merchandising sustentável (sacos e garrafas reutilizáveis), catálogos, brochuras, campanhas de marketing digital, website, planos de comunicação, sessões fotográficas, produção audiovisual, e produção de diversos materiais a serem usados em fam trips, na participação em feiras, participação em conferências e eventos. Continuamos a apostar também na nomeação a prémios e certificações ambientais internacionais e na associação a eventos e marcas sustentáveis.

 

O nosso desenvolvimento económico e social tem por base um investimento que ambiciona potenciar a competitividade da empresa ao prestar um serviço de maior qualidade e conforto, e ao criar um produto/serviço verdadeiramente diferenciador.  Assim foi possível observar um aumento de preço por quarto de cerca de 86% (considerando o upgrade de categoria, de 3 para 4 estrelas). Tendo em conta que aumentamos também o número de quartos duplos disponíveis (de 46 para 77).  No futuro a previsão é continuar a incrementar vendas, aumentar o cashflow da empresa e, com recurso às energias renováveis e equipamentos altamente eficientes, reduzir, a médio-longo prazo, os custos fixos com recursos como água, gás e energia. Com este investimento contribuímos também de forma indirecta para a dinamização de negócios da área envolvente. Como por exemplo: parceiros, empresas de animação turística, comércio local, restauração, fornecedores e agricultores locais, bandas, artistas e artesãos locais.

Em termos sociais estamos a contribuir para a criação de postos de trabalho, formação e sensibilização contínua dos nossos colaboradores, para a revitalização de tradições locais, através de eventos, gastronomia, movimentos e manifestações culturais, também ajudamos associações locais (sociais ou ambientais) através da sensibilização e colaboração dos nossos hóspedes.

Phone +351 291 930930